Notícias

Notícias » Ilustração » Junta de Freguesia expõe Ilustração no Centro Comercial 8ª Avenida

 

 

Junta de Freguesia expõe Ilustração no Centro Comercial 8ª Avenida

 

Os trabalhos do 4º Encontro Internacional de Ilustração estão expostos no piso 0 do Centro Comercial 8ª Avenida, em São João da Madeira. Esta iniciativa, promovida entre este espaço da cidade e a Junta de Freguesia, tem como objectivo promover os vários Encontros de Ilustração. O 4.º Encontro foi o escolhido para inaugurar esta série de exposições. Segundo Helena Couto, Presidente da Junta de Freguesia, este  é um tema "perfeito, uma vez que tanto o 4.º Encontro, como o Centro Comercial, partilham o mesmo tema: o chapéu."

Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia está a aproximar dos cidadãos as obras que fazem parte do espólio cultural dos sete Encontros Internacionais de Ilustração . "Todas essas obras são propriedade da freguesia de S. João da Madeira e só faz sentido existirem se forem divulgadas junto da população” – afirma Helena Couto, acrescentando ainda que esta “é mais uma forma da Junta tirar proveito de todo o investimento realizado nos Encontros de Ilustração."

Como já foi referido anteriormente, a Junta de Freguesia tem como objetivo dar a conhecer os trabalhos dos restantes Encontros, tendo como exemplo a exposição de algumas obras do 1º Encontro de Ilustração, que decorre, neste momento, no Banco de Tempo, em Santa Maria da Feira.