Notícias

Notícias » Orçamento Participativo » Orçamento Participativo 2017

A Junta de Freguesia de São João da Madeira informa que o período para elaboração e apresentação de propostas para o Orçamento Participativo de 2017 inicia-se hoje, 4 de maio. Até dia 2 de junho, os cidadãos da cidade ou com relação comprovada com a mesma podem participar nesta iniciativa, que tem como objetivo reunir opiniões e contributos importantes junto da comunidade.

A Junta de Freguesia disponibiliza 12,500€ do seu orçamento anual para que todos os cidadãos residentes em São João da Madeira, ou com relação comprovada com a cidade – estudantes ou trabalhadores – possam concorrer com propostas para integrar o Plano de Atividades e Orçamento do próximo ano. As propostas apresentadas deverão enquadrar-se num dos seguintes temas: ação social, cultura, juventude e espaços públicos e espaços verdes.

Após o período de apresentação e elaboração de propostas, a Junta de Freguesia analisará e decidirá quais as que reúnem condições para passarem ao período de votação. As propostas não aceites podem usufruir de um período de “reclamação” e só passando essa fase é que serão anunciadas, de forma definitiva, as ideias/projetos que irão a escrutínio.

Numa primeira fase, a votação será feita exclusivamente em regime presencial. Depois de terminado este período, abrirá um novo para aqueles que desejem votar via on-line. Só os eleitores em São João da Madeira poderão exercer o seu direito de voto. As propostas mais votadas, até perfazer o valor total, serão executadas.

Saiba mais em: http://www.opsjm.com/