Notícias

Notícias » Geral » Junta de Freguesia aprova Orçamento e Plano de Atividades para 2018

O executivo da Junta de Freguesia de São João da Madeira aprovou, numa reunião realizada no passado dia 5 de dezembro, o Orçamento e Plano de Atividades para 2018. O “Cheque Veterinário” e algumas inovações na 11.ª edição do Encontro Internacional de Ilustração são algumas das novidades para o novo ano.

No passado dia 5 de dezembro, o executivo da Junta de Freguesia (JF) de São João da Madeira aprovou, em reunião, o Orçamento e Plano de Atividades para o ano 2018. No que toca ao Orçamento, o valor aumentou de 371 006,00€ para 374 950,00€. Em relação ao Plano de Atividades, a Junta de Freguesia vai dar continuidade a grande parte das iniciativas realizadas em 2017, mas também avançará com novos projetos. No ano que vem, a JF irá implementar os projetos vencedores do Orçamento Participativo ‘17 (APP Móvel e Frigorífico Solidário) e continuará a dar seguimento ao OP. A meritosa ideia da ANI S. João que concorreu ao Orçamento Participativo em 2017, “Cheque Veterinário” (atribuição de cheques veterinários com vista à prestação de cuidados médicos básicos aos animais de estimação de famílias carenciadas) também fará parte do leque de apoios a realizar em 2018. O 11.º Encontro Internacional de Ilustração (EII) também terá algumas novidades: a criação de um “Mural Ilustrado” nos vários espaços de atuação da Junta de Freguesia e de um novo website que permita desenvolver todas as potencialidades do EII são apenas algumas delas. Entre as novas iniciativas preparadas para 2018, é de destacar a criação de um serviço para jovens empreendedores e a “SJM Talks”, um ciclo de conferências que debaterá várias temáticas. As boas ideias postas em prática no passado também fazem parte do Plano de Atividades para o novo ano. A Junta de Freguesia continuará com iniciativas dedicadas ao Apoio Social (Transportes ao IPO, Picadinha, Sopa Solidária, Apoio aos Seniores, etc.), à Dinamização Cultural (Passeio Sénior, Passeio Cultural Sénior, Idas à Praia, etc.), ao Desporto (“Toca a Mexer”, Caminhada Solidária, etc.), à Juventude e ao Património.

Para uma informação mais detalhada sobre o Orçamento e Plano de Atividades da Junta de Freguesia de São João da Madeira para 2018, basta aceder aos seguintes links:

Orçamento: http://www.fsjm.pt/files/files/Oramento-e-Plano-de-Atividades---2018.pdf

Plano de Atividades: http://www.fsjm.pt/files/files/Descrio-do-Plano-de-Atividades---2018.pdf