Notícias

Categorias

Notícias » Geral » Maioria aprova Orçamento e Plano de Atividades para 2018

Realizou-se, no passado dia 20, a última assembleia de freguesia relativa ao ano de 2017. O destaque desta sessão vai para a aprovação do Orçamento e Plano de Atividades da Junta, que foi aprovado.

A última assembleia de freguesia do ano ficou marcada pela discussão e votação do Orçamento e Plano de Atividades para 2018 pelos membros da assembleia de freguesia. O resultado do sufrágio ditou a aprovação do Orçamento e Plano de Atividades, fruto de 9 votos a favor e 8 abstenções – 7 do PSD e 1 da CDU. Helena Couto, Presidente da Junta de Freguesia, destacou a continuidade das boas iniciativas promovidas por esta instituição no passado e algumas inovações para o novo ano. “O Orçamento Participativo (OP) e o OP Jovem fazem parte dos nossos planos para 2018 e daremos seguimento aos projetos que venceram edições passadas. Vamos continuar com o Passeio Sénior e Passeio Cultural Sénior, com as iniciativas que caracterizam a “Junta Ajuda”, apoiaremos, como sempre, as famílias carenciadas, apostaremos nas atividades culturais e iremos, em breve, reunir com a Câmara Municipal para definir uma estratégia para o Parque Nossa Senhora dos Milagres” – afirmou a presidente, acrescentando que “a Juventude é uma aposta forte desta Junta, nomeadamente através de iniciativas como a criação de um gabinete de apoio a jovens empreendedores.” Helena Couto referiu ainda que já existem ideias inovadoras para o Encontro Internacional de Ilustração e que, fruto do aumento do orçamento relativo à ação social, a Junta de Freguesia procurará realizar mais iniciativas que se enquadrem nesta vertente, sendo o Cheque Veterinário Animal uma delas.

Relativamente aos outros assuntos debatidos nesta assembleia, no período antes da ordem do dia, três fregueses colocaram questões ao executivo sobre diversos temas, entre os quais a possibilidade da criação de um gatil, de se realizarem sessões educativas sobre a separação do lixo doméstico, questões relativas a pessoas com deficiência, entre outros.