Notícias

Categorias

Notícias » Geral » Cláudia Guerreiro vence Encontro Internacional de Ilustração

No passado dia 09 de novembro, o Encontro Internacional de Ilustração anunciou, na Sessão de Encerramento, os vencedores do concurso. Cláudia Guerreiro, ilustradora portuguesa, foi a grande vencedora. Diego Mallo e Rosaura Rombo completam o pódio.

O 11.º Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira chegou ao fim. Na Sessão de Encerramento, a organização deste evento anunciou o vencedor do concurso e o respetivo pódio. Cláudia Guerreiro foi a grande vencedora. Como prémio, a portuguesa leva para casa um MacBook Pro 13”, uma Mesa Gráfica Wacom Intous Basic, material da Viarco. A ilustradora terá, ainda, a oportunidade de mostrar os seus trabalhos na exposição do 12.º Encontro Internacional de Ilustração e de participar neste evento enquanto ilustradora convidada. O pódio completa-se com Diego Mallo e Rosaura Rombo.

Relativamente ao concurso escolar, a Sala 3 da escola básica do Parque venceu o primeiro escalão. O 2.º A da EB1 foi a turma vencedora do segundo escalão, enquanto que no terceiro escalão a turma a levar a melhor foi o 6.º A da Oliveira Júnior. O 4.º escalão foi ganho pelo 9.º B da escola Serafim Leite e o grupo 2 do 12.º B da escola Serafim Leite venceu no quinto escalão.

Na Sessão de Encerramento do EII, que se realizou na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, local central do evento, foi anunciado, ainda, o tema da próxima edição. “Tempo” é o tópico sobre o qual os ilustradores se devem debruçar. Oportunamente, a organização do EII anunciará a abertura do concurso.