Notícias

Categorias

Notícias » Geral » Exposição: Os Lusíadas - Na Figuração de Levi Guerra

A exposição "Os Lusíadas - Na Figuração de Levi Guerra", vai estar patentes nos Paços da Cultura, em São João da Madeira, de 7 de feveiro a 3 de março.

A Junta de Freguesia vem, por este meio, convidar V.ª Ex.ª para a sessão de abertura desta exposição, que acontecerá na próxima quinta-feira, 7 de fevereiro, às 18H, no auditório dos Paços da Cultura.

Professor Doutor Levi Guerra:

Natural de Águeda, médico, professor jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com dois Concursos de Agregação (a Biologia Médica e a Medicina Clínica); reformado como Diretor de Serviço do Hospital de S. João, especialista em Medicina Interna e Nefrologia pela Ordem dos Médicos; fundador e ex-Diretor dos Serviços de Nefrologia do Hospital de Santo António e do Hospital de S. João; ex-Diretor do Hospital de S. João (1988/1991); “fellow” do American College Of Physicians, membro honorário da Academia Brasileira de Medicina, da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e da Sociedade Portuguesa de Nefrologia; Cofundador da European Society of Internal Medicine; Cofundador de cinco Centros de Hemodiálise; Cofundador e ex-Presidente da Direção do Instituto Cultural D. António Ferreira Gomes, no Porto. Durante o curso de Medicina, Prémio Legado de Assis e Prémio Adelaide Fontes. Depois: Prémio Judeu de Ouro, da ANATA (Associação dos naturais e amigos de Águeda), Prémio Nacional de Saúde 2013 do Ministério da Saúde; Prémio Dr.ª Maria Raquel Ribeiro 2015, da Associação Portuguesa de Psico-gerontologia; Medalha de Ouro da Ordem dos Médicos, em 2016; Medalha de Ouro da Cidade do Porto, 2016.

Vinte e oito exposições individuais de pintura. Dois livros de poesia publicados. Cerca de cem artigos científicos publicados. Fundador e diretor das revistas “Arquivos de Medicina: Revista de Ciência e Arte”, “A Fonte” – revista do Instituto Cultura D. António Ferreira Gomes. Membro do Corpo Redatorial de várias revistas médicas nacionais e estrangeiras. Membro do Conselho Editorial do quinzenário “As Artes entre as Letras.” Membro de várias sociedades científicas nacionais e estrangeiras.