Notícias

Notícias » Mobilidade » Passeio Sénior ’15 enche as medidas a cerca de 900 Idosos

No passado dia 16 de Junho, a região do Alto Minho, mais propriamente Vila Praia de Âncora, recebeu cerca de 900 Idosos Sanjoanenses para mais uma edição do Passeio Sénior, organizado pela Junta de Freguesia de São João da Madeira. O passeio ficou marcado pela boa-disposição dos participantes, que disfrutaram ao máximo deste convívio anual para rever velhos amigos e, claro, dançar ao som de música popular.

O dia começou bem cedo para os Idosos que se inscreveram para o Passeio Sénior. Com hora de partida marcada para as 8H30 da manhã, foram 18 os autocarros que seguiram viagem rumo a Ponte de Lima, primeira paragem de um dia que, certamente, ficará na memória dos cerca de 900 seniores participantes. Durante toda a manhã, os Sanjoanenses aproveitaram para passear e conhecer uma das vilas mais antigas de Portugal e, certamente, uma das mais bonitas da região do Alto Minho. 

 

Chegada a hora de almoço, chegava, também, a altura de rumar à Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Âncora. Este local, escolhido a dedo pelo executivo da Junta de Freguesia, reunia todas as condições necessárias para proporcionar aos participantes uma grande tarde: Um espaço exterior agradável, com bastantes sombras e um salão interior amplo e espaçoso. A ementa incluía entradas – salgados, sumos e vinhos -, sopa, pá de porco assado à padeiro e, como sobremesa, fruta da época e leite-creme. Ainda foram servidos, no final do Passeio, caldo verde e febra em pão saloio. Neste tópico, é de realçar o excelente trabalho da equipa da Quinta do Cruzeiro.

 

Volvida a hora de almoço, aproximava-se um dos momentos mais esperados do dia: O baile. Foram muitos aqueles que dançaram e cantaram músicas populares portuguesas, tornando a tarde ainda mais divertida.

Helena Couto, Presidente da Junta de Freguesia, realçou isso mesmo. “Era notória a alegria na cara dos participantes. Algumas destas pessoas vivem tempos de solidão e tristeza e, também por isso, este é um momento que se impõe” – afirmou a Presidente.

Ricardo Figueiredo, Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, também marcou presença no evento, tendo considerado o Passeio Sénior como “incontornável na agenda social da cidade.”

Partilhando a mesma opinião que Ricardo Figueiredo, a Presidente da Junta de Freguesia assumiu que este passeio “será para continuar” e espera que os “momentos felizes voltem a acontecer”, acrescentando ainda que “é bom estar junto das nossas pessoas.” 

 

Foram muitos os “feedbacks” positivos por parte dos cidadãos, que fizeram questão de demonstrar toda a sua felicidade no final do Passeio. “Obrigado”, era o que mais se ouvia no final de um dia que, certamente, ficará na memória destas 900 pessoas.