Notícias

Notícias » Atividades Infanto-Juvenil » Hora do Conto anima Verão de Gente Miúda.

O passado dia 12 de Agosto foi dia de "Hora do Conto", actividade promovida pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, que tem como "casa mãe" a Biblioteca de Fundo de Vila. Cerca de 30 crianças do ATL "Gente Míuda", dos seis aos doze anos, estiveram presentes em mais uma edição desta iniciativa, que, desta vez, contou com várias novidades. 

 
Com o Verão chegam as férias mas nem por isso a "Hora do Conto", iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, pára. No passado dia 12 de Agosto, a Biblioteca de Fundo de Vila acolheu mais uma edição, que contou com algumas surpresas. Desta vez, o tradicional livro em papel foi substituído por um computador e um livro anteriormente digitalizado. 
Desta maneira, foi possível relacionar os livros escolhidos com a ilustração, uma vez que existiam crianças ainda com idade pré-primária que não sabiam ler. Assim sendo, foi, também, possível cada miúdo criar a sua própria história, através de um desenho, uma vez que os livros foram escolhidos com esse objectivo. 
 
Assim se passou uma tarde divertida, onde a leitura e a ilustração andaram de mãos dadas, permitindo uma experiência diferente às cerca de 30 crianças que se deslocaram à Biblioteca de Fundo de Vila.