Notícias

Notícias » Geral » Praça Luís Ribeiro aplaude de pé a Tuna dos Voluntários

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira convidou a Tuna dos Voluntários a associar-se à iniciativa de Verão “Música na Praça” e a noite de Sábado revelou-se um sucesso.

Sem qualquer intervalo, foram tocados e cantados doze temas, que levaram as mais de 150 pessoas que assistiram ao concerto a aplaudir de pé.

Das obras apresentadas, a “Solo Mio” - Luciano Pavarotti, interpretada por Luís Paranhos terá sido a que mais popularidade arrecadou do público, pois teve direito a ancore no final do espetáculo.

O tema “Amor a Portugal” - Dulce Pontes, cantada por Ermelinda Santos também esteve em destaque, juntamente com um madley de Cinatra, interpretado por Fábio Fernandes. Ouviu-se, ainda, “Fon Fon Fon” – Deolinda cantada por Diana Tavares, “Pauliteiros do Douro” – Rui de Mascarenhas por José António, “Meu primeiro amor” cantada por Lurdes Ferreira e “Cinderela” por Idalina Rôxo.

Orientados pelo maestro Artur Perestrelo, a Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira esteve cerca de duas horas em concerto. Salienta-se a diversidade dos temas interpretados pela tuna, quer no estilo quer no género. Se no início ouviu-se Vangelis, seguido de vários temas portugueses, no fim, a tuna abrilhantou a noite com um tango e, depois, foi tocado e cantado o hino de S. João da Madeira.

Pela voz de Eduardo Meireles, a Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira agradeceu o convite da Junta de Freguesia de S. João da Madeira e mostrou a satisfação pela tuna estar atuar na cidade.