Notícias

Notícias » Orçamento Participativo » “Horta Comunitária” vence Orçamento Participativo da freguesia de São João da Madeira

Na passada sexta-feira, dois de Outubro, a Junta de Freguesia de São João da Madeira revelou, no auditório do Museu da Chapelaria, o vencedor do Orçamento Participativo 2015 (OP ’15). Das 14 propostas a concurso, a vitória sorriu à Cruz Vermelha e ao seu projeto “Horta Comunitária.”

O projeto “Horta Comunitária” é o grande vencedor do Orçamento Participativo da freguesia de São João da Madeira 2015. Com 126 votos recolhidos (20,45%), a proposta apresentada pela Cruz Vermelha foi a única a vencer, uma vez que está avaliada em 15 mil euros – valor máximo atribuído pela Junta de Freguesia ao vencedor do OP ’15.

A representar a Cruz Vermelha estava a delegada especial Célia Monteiro, que afirmou ser uma “uma honra” vencer o Orçamento Participativo “à primeira”. “É uma honra vencer o OP ’15 logo à primeira tentativa” – referiu Célia. Aproveitando, também, para elogiar a Junta de Freguesia, o seu executivo e os seus funcionários pela “simpatia e dedicação”, a delega especial da Cruz Vermelha de São João da Madeira agradeceu, ainda, o voto de confiança dos fregueses de São João da Madeira, revelando que esta organização irá trabalhar para retribuir esse “gratificante voto de confiança.”

Antes de se revelar o vencedor desta edição do Orçamento Participativo, Pedro Teixeira da Silva, membro do executivo da Junta de Freguesia de São João da Madeira, revelou que esta edição teve melhores números que a passada. No total, foram 616 os fregueses que votaram nas 14 propostas do OP ’15. Na anterior edição, foram 477 os fregueses que votaram nas dez propostas, o que revela um aumento nos votantes e nas propostas a votação.

Tendo como base estes números, Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira, revelou que o Orçamento da Participativo da freguesia de São João da Madeira “está a crescer”, aproveitando, ainda, a oportunidade para elogiar a participação dos fregueses. “O Orçamento Participativo da freguesia de São João da Madeira está em crescimento. Este é um projeto que serve para os fregueses participarem de forma ativa na vida política da cidade e foi muito importante a sua participação” – afirmou a presidente.