Notícias

Notícias » Atividades Infanto-Juvenil » Formação de Escrita Criativa na Biblioteca de Fundo de Vila

 

Os sábados de manhã são de aprendizagem na Biblioteca de Fundo de Vila. Durante aproximadamente duas horas, Tiago Moita, poeta, escritor e formador, dá lições de “Escrita Criativa.” 

Neste curso, os participantes convivem de perto com a Língua Portuguesa, com os seus mais famosos escritores e a sua linguagem muito própria. As pessoas desenvolvem a sua capacidade de escrita, mas não só. Como refere Tiago Moita, “o objetivo deste workshop passa por ajudar as pessoas a desenvolverem a qualidade da sua escrita, assim como a sua criatividade e imprevisibilidade”.

Edmundo Silva, um dos alunos deste curso, confirma as palavras do formador. “A escrita faz parte da minha personalidade, é um hobbie e desde que as aulas começaram sinto uma enorme evolução” – concluiu Edmundo.

Também Odete Santos, uma das alunas mais velhas e empenhadas, mostrou-se satisfeita com os benefícios deste workshop. “Sinto que estou muito mais livre de pensamento. Agora, vejo e escrevo coisas que não sabia que conseguia, estavam ocultas em mim” – explicou Odete.

Este curso de “Escrita Criativa” é apoiado pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, que cede o espaço – Biblioteca de Fundo de Vila – para a realização das aulas. As inscrições efetuam-se na sede da Junta. De que está à espera?