Notícias

Notícias » Geral » 2014: 365 dias em 365 fotografias

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira sugere a exposição online “365 dias e um OLHAR”, de Mário Hélder Castro Augusto e Castro. Trata-se de uma exposição de fotografia disponível na sítio FOTOGRAFIA Portugal www.fotografiaportugal.pt no facebook.

Este trabalho expõe 365 retratos capturados nos 365 dias de 2014. Trata-se de um olhar diário do autor sobre o mundo que o rodeia. “Transmite sentimentos, pormenores, pessoas, factos, profissões, atitudes e simbolismos”, refere o Mário Castro.

Todas as fotografias deste álbum disponível na internet foram capturadas através da câmara de um telemóvel e posteriormente editadas. Para o autor “não interessa a resolução, mas sim o coração”.

Mário Hélder Castro Augusto e Castro é um criativo, com frequência universitária em Sistemas Multimédia. O design de comunicação, a publicidade, a ilustração e a pintura, para além da vertente multimédia, nomeadamente na área da fotografia, faz com que seja um atento observador de tudo o que o rodeia, de uma forma muito original e criativa.