O festival SONS À PORTA regressa no último sábado de julho (29) e de agosto (26). De acesso livre, no largo dos Paços da Cultura, o evento volta a dar espaço a projetos musicais da cidade, com animação e convívio ao pôr-do-sol, com interrupção para jantar e DJ ao início da noite.
O Teatro à Varanda regressa no próximo sábado, dia 22 de julho, para uma segunda edição. Um evento de acesso gratuito, no largo da Rua 11 de Outubro, no centro da cidade de S. João da Madeira, promovido por uma coorganização da Junta de Freguesia, Teatro Oliveira Júnior (TOJ) e Grupo de Teatro do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior - A Bem Dizer. Este evento cultural ímpar vai trazer à varanda dos Paços da Cultura, pelas 21h30, um espetáculo teatral com luzes e música.
A Junta de Freguesia de São João da Madeira vai voltar a proporcionar transporte gratuito para a praia nos meses de verão. As inscrições podem ser realizadas nos serviços administrativos nos Paços da Cultura e na Biblioteca, em Fundo de Vila, a partir de 26 de junho.
A primeira sessão do festival SONS À PORTA deste ano vai realizar-se no próximo sábado, dia de São João. O evento organizado pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira promete animação ao pôr-do-sol, interrupção para jantar, e DJ ao início da noite.
A Junta de Freguesia de São João da Madeira vai assinalar o Dia Mundial do Refugiado, com um programa que vai decorrer nos Paços da Cultura, no dia 20 de junho. A iniciativa inclui uma tertúlia subordinada ao tema “Educar para a paz: da reflexão à ação”, que vai contar com a participação da Alta Comissária para as Migrações, Sónia Pereira; uma exposição fotográfica sobre “Histórias de quem escolhe viver”; e um concerto com a Orquestra do Instituto Nacional de Música do Afeganistão.
O festival SONS À PORTA está de regresso. De acesso gratuito, no largo dos Paços da Cultura, o evento é organizado pelo segundo ano consecutivo pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira e pretende promover boa música que começa ao pôr-do-sol e que promete ir noite adentro para animar o convívio no centro cívico.