Notícias

Notícias » Geral » Casa cheia para assistir ao 4.º Encontro “Trupe de Reis”

A Casa da Criatividade encheu, no passado dia 6 de janeiro, para mais uma edição do Encontro “Trupe de Reis.” Esta iniciativa foi, pelo quarto ano consecutivo, um verdadeiro sucesso e já é considerada uma “tradição recente” por muitos sanjoanenses.

No passado domingo, 6 de janeiro, realizou-se o 4.º Encontro “Trupe de Reis.” Esta iniciativa, organizada pela Tuna dos Voluntários de São João da Madeira, encheu a Casa da Criatividade. A animação ficou ao cuidado do GEFAC (Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra), da Trupe do Grupo “Cantares” da Casa do Povo de Nine, da Tuna da Universidade Sénior de São João da Madeira, da Trupe de Reis da Casa do Povo de Válega e da Tuna dos Voluntários de São João da Madeira, que proporcionaram ao público uma tarde bastante animada, repleta de música e tradição.

O Encontro “Trupe de Reis”, que conta, desde a sua primeira edição, com o apoio da Junta de Freguesia de São João da Madeira, é um verdadeiro fenómeno na cidade. Pelo quarto ano consecutivo, os fregueses aderiram em massa a esta iniciativa, sendo já considerada por muitos sanjoanenses uma “tradição recente.”

Veja as fotografias desta iniciativa aqui: https://www.facebook.com/jfsjmadeira/photos/?tab=album&album_id=1947512035345411