Notícias

Notícias » Orçamento Participativo » Submetidas 37 propostas ao Orçamento Participativo de São João da Madeira

O Orçamento Participativo de São João da Madeira (OPSJM) contabiliza 37 propostas submetidas, numa edição organizada, pela primeira vez, em conjunto pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia da cidade. Terminado o período de submissão de projetos, o OPSJM entra na segunda fase, onde a organização analisará os projetos apresentados pelos cidadãos. 

Entre 11 de abril e 12 de maio, pessoas com relação compravada com São João da Madeira - estudantes, residentes ou trabalhadores - tiveram a oportunidade de participar no Orçamento Participativo de São João da Madeira de 2019 mediante a apresentação de uma proposta e, assim, decidir o destino de uma parte do orçamento do Município e da Freguesia. A organização desta iniciativa contabilizou, no total, 37 propostas apresentadas.

Dos projetos submetidos, 35 enquadram-se na categoria OP Geral - quinze têm um custo inferior a 15 mil euros, sendo que os restantes custam entre 15 mil e 75 mil euros - e dois enquadram-se na categoria OP Juventude, onde só era permitido apresentar propostas até 15 mil euros. 

A organização do Orçamento Participativo de São João da Madeira irá verificar, até ao dia 26 de maio, quais as propostas que cumprem os requisitos necessários para passar à fase de votação. Após a decisão preliminar ser divulgada, os proponentes dos projetos não aprovados - caso existam - podem apresentar um recurso entre os dias 28 e 31 de maio. A lista final das propostas a votação será anunciada dia 3 de junho.