Notícias

Notícias » Mobilidade » Passeio Anual Sénior 2019

Perto de um milhar de pessoas juntaram-se para mais uma edição do passeio anual sénior, organizado pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal.

A cidade eleita foi Viana do Castelo, a qual recebeu 891 seniores, num total de 975 pessoas, número esse que inclui o apoio de 36 alunos da Escola João da Silva Correia, a presença do comissário da polícia, Hélder Andrade e membros da Câmara Municipal

Esta atividade possui um papel social importante junto da população alvo, dado que visa proporcionar um dia em que possam sair da sua rotina diária e desfrutar de momentos de convívio, animação e reencontros entre amigos.

Helena Couto, Presidente da Junta de Freguesia, admite que o feedback é positivo, desde  o espaço, à animação e às refeições, tornando este dia num objetivo conseguido, tendo arriscado mais uma vez num local diferente.

Acrescenta ainda que esta edição bateu o recorde de participantes, mostrando que a população mais madura continua a responder ativamente e com entusiasmo às iniciativas propostas.

Orçamento Participativo presente

Também o orçamento participativo marcou presença neste passeio sénior, em que estiveram apresentados os variados projectos que estão em votação até ao dia 30 de junho.

Além da apresentação dos projetos, os sanjonaneses tinham também à disposição a oportunidade de votar, em que tiveram o apoio para o procedimento do mesmo.