Notícias

Notícias » Geral » Visita da Freguesia de S.Victor a São João da Madeira

A junta de freguesia de S. João da Madeira celebrou em 2013 um Tratado de colaboração e amizade com a freguesia de S. Victor, em Braga. 
Uma colaboração que se justifica pela ligação existente nas raízes industriais de cada uma das freguesias. 

Na verdade, ambas tiveram no passado uma rede de industrias da chapelaria muito forte e apesar de em S. joão da Madeira essa industria tradicional mantenha a sua presença, no caso da freguesia de S. Victor, não existe em funcionamento qualquer empresa desse ramo. 

Também a secção de ginástica da ADS é convidada assídua pela Junta de Freguesia de S. Victor para marcar presença no seu grande evento realizado pela mesma, designado VITORÍADAS, o que tem sempre ocorrido com o apoio da Junta de Freguesia de S. João da Madeira. 

No passado dia 16 de julho, um grupo de alunos da freguesia de S. Victor foram convidados a visitar a cidade de S. João da Madeira, acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, Dr. Ricardo Silva, tendo visitado o Museu de Chapelaria, a fábrica Viarco e ainda a exposição do Centro de Arte na Oliva.

Helena Couto, Presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, admite ter sido “com muito agrado que os recebemos e mostramos a nossa terra”. Acrescenta ainda que “esta será uma iniciativa a replicar e a melhor fomentar a colaboração entre freguesias irmãs”.