Notícias

Notícias » Geral » Junta de Freguesia apoia CHEDV com 12 monitores de sinais vitais

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira, aprovou, por unanimidade, a compra de 12 monitores de sinais vitais para doação ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, dando resposta às necessidades identificadas por esta entidade. Este apoio resulta num investimento de cerca de 35 000€. 
 
Face à grave crise humanitária e económica despoletada pela pandemia do vírus Covid-19, o executivo da freguesia deliberou no sentido de criar um conjunto de medidas que visam a mitigação dos efeitos da pandemia na comunidade são-joanense.  A doação de 12 monitores tem como objetivo o aumento da capacidade de resposta da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São Sebastião.  
 
Esta é uma medida extraordinária e de grande impacto no orçamento da freguesia, no entanto, o rigor na gestão orçamental da Junta de Freguesia permite um investimento considerável no apoio ao combate ao Covid-19, sem pôr em causa a estabilidade financeira do organismo. 
 
A Junta de Freguesia continua a acompanhar e analisar outras formas de apoio ao combate do vírus Covid-19, sendo anunciadas em breve.