Notícias

Notícias » Geral » Junta de Freguesia associa-se à iniciativa “Limpar Portugal 2015”

A Junta de Freguesia de São João da Madeira associou-se à iniciativa nacional “Limpar Portugal 2015.” Cerca de meia centena de pessoas reuniram-se na praça Luís Ribeiro, para uma caminhada que tinha como objetivo consciencializar a população para a importância dos espaços verdes e da sua manutenção.

Esta iniciativa, que já havia sido realizada há cinco anos atrás, surgiu do projeto “Mãos à Obra Portugal” e realizou-se pelo país inteiro. O Jardim Municipal, o Parque do Ul e o da Nossa Senhora dos Milagres foram itinerários obrigatórios, numa tarde onde a política dos três “R’s” – reciclar, reduzir e reutilizar – foram temas indispensáveis.

Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira elogiou os organizadores deste evento, afirmando ser “muito importante alertar os Sanjoanenses para a conservação dos espaços verdes da cidade.” “É importante existirem este tipo de ações, que mostram à sociedade o quanto é importante conservar os espaços verdes” – comentou a Presidente, afirmando ainda que esta é uma iniciativa nacional e, como tal, “faz todo o sentido a Junta de Freguesia de São João da Madeira associar-se a ela.”