Notícias

Notícias » Geral » Biblioteca da Junta de Freguesia com nova imagem assinalou Dia Mundial do Livro

A Junta de Freguesia de São João da Madeira renovou a imagem e o espaço da biblioteca, instalada em Fundo de Vila. De forma a assinalar o Dia Mundial do Livro, o espaço acolheu, na passada sexta-feira, uma turma do 6.º ano da Escola Serafim Leite que assistiu à apresentação de um conto pela escritora sanjoanense Rita Veloso.

 

A Biblioteca da Junta de Freguesia tem uma nova imagem e o espaço foi reorganizado e melhorado. Nestas instalações os sanjoanenses podem aceder a todos os serviços de atendimento da freguesia, a que acresce a vertente de biblioteca. O empréstimo de livros, o acesso à internet, espaço de estudo e trabalho partilhado são algumas das vertentes disponíveis, sendo que a Junta de Freguesia pretende reforçar o espaço com serviço de imagoteca e ludoteca.

 

O presidente da autarquia, Rodolfo Andrade, salienta que o pretendido com a renovação da imagem e reorganização da Biblioteca da Junta de Freguesia é “proporcionar aos sanjoanenses mais um espaço agradável para leitura, estudo e trabalho”.

 

Neste espaço melhorado, já decorreu na passada sexta-feira uma iniciativa para assinalar o Dia Mundial do Livro. A escritora sanjoanense Rita Veloso apresentou um conto a uma turma do 6.º ano da Escola Serafim Leite que assistiu à apresentação de um conto pela escritora

 

A efeméride serve para reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura. Presentes na iniciativa estiveram o presidente da Junta de Freguesia, Rodolfo Andrade, a vereadora da Educação da Câmara Municipal, Irene Guimarães, bem como o restante executivo da freguesia, entre outros autarcas.