Notícias

Notícias » Geral » Junta de Freguesia reúne com quatro associações de apoio a idosos

A Junta de Freguesia de São João da Madeira promoveu uma reunião, na passada sexta-feira, com quatro das associações mais representativas que prestam apoio a idosos: a ACAIS, Santa Casa da Misericórdia, Universidade Sénior e Associação Cultural e Recreativa É Bom Viver. O objetivo foi estreitar laços com estas instituições, fazer um balanço da situação pandémica e encetar a colaboração no âmbito de uma sondagem que a freguesia está a promover no âmbito de uma candidatura à Bandeira Verde.

 

O presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira, Rodolfo Andrade, acompanhado pelo tesoureiro do executivo, Paulo Correia Silva, reuniram na passada sexta-feira com quatro representantes de instituições que prestam apoio e serviços a idosos na cidade. A reunião com a ACAIS, Santa Casa da Misericórdia, Universidade Sénior e Associação Cultural e Recreativa É Bom Viver, que decorreu nas instalações da freguesia no edifício dos Paços da Cultura, teve como principal objetivo o estreitamente de laços com estas instituições e fazer um balanço da situação pandémica.

 

Foi ainda solicitada a colaboração destas associações no preenchimento de uma Eco-sondagem, pelos seus utentes, no âmbito da candidatura da Junta de Freguesia de São João da Madeira à Bandeira Verde em 2022/23, uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa.

 

No âmbito da candidatura ao mesmo galardão para 2022/2023, a Junta de Freguesia está a promover a participação da população através da dinamização de uma sondagem na qual pode participar até dia 1 de julho: https://shorturl.at/mIJ35. A sondagem “Quero viver numa Eco-Freguesia” é dirigida a todos os cidadãos residentes em São João da Madeira, com 18 ou mais anos e visa solicitar a opinião da comunidade, identificar situações que carecem de intervenção na freguesia e, ainda, reunir propostas de melhoria em cinco domínios: recolha seletiva; higiene urbana; espaço público; equipamentos e mobiliário urbano; e espaços verdes.

 

Posteriormente, a Junta de Freguesia vai analisar os resultados da sondagem, procurando apresentar soluções para as sugestões apresentadas