Notícias

Notícias » Geral » Festival SONS À PORTA juntou mais de uma centena de pessoas com boa música e pôr-do-sol

A primeira sessão do festival SONS À PORTA juntou, no passado sábado, mais de uma centena de pessoas, no Largo da Rua 11 de Outubro, em frente aos Paços da Cultura. A iniciativa da Junta de Freguesia de São João da Madeira contou com a atuação do grupo Sardinha Também é Peixe e terminou com o DJ Tiago Gómez. Num balanço da primeira de quatro sessões, o presidente da Junta de Freguesia, Rodolfo Andrade, mostrou-se muito satisfeito pela adesão das pessoas e perspetiva o crescimento e sucesso das próximas edições, que regressa já no próximo dia 16 de julho.

 

A primeira sessão do festival SONS À PORTA foi “um sucesso” e “a adesão dos sanjoanenses demonstra que esta iniciativa tem um grande potencial de crescimento”, salienta o presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira, Rodolfo Andrade. Num balanço da iniciativa, que juntou mais de uma centena de pessoas ao longo da tarde, o autarca destaca que “este festival vai continuar a promover artistas e projetos musicais da cidade, animação urbana e reencontros ao pôr-do-sol, aumentando a convivência no centro da cidade e esperando que o passa-palavra dos presentes também ajude a divulgar esta nova iniciativa para que mais pessoas se juntem a nós na próxima edição”, concluiu.

 

No passado sábado, no Largo da Rua 11 de Outubro, à porta dos Paços da Cultura, no centro cívico da cidade, onde está instalada a Junta de Freguesia, o evento começou com a atuação do grupo Sardinha Também é Peixe e terminou com o DJ Tiago Gómez.

 

A iniciativa vai repetir-se nos dias 16 de julho, 27 de agosto e 24 de setembro, com novos intervenientes, que serão divulgados atempadamente.

 

Depois de dois anos de pandemia em que a comunidade foi incitada a ficar em casa, agora o apelo da Junta de Freguesia de São João da Madeira é diferente: JUNTA-TE é o mote para as atividades de animação urbana e de convívio que a autarquia pretende promover nos próximos meses de verão e outono. Nestas atividades inserem-se um festival de teatro, idas gratuitas à praia e o passeio anual sénior, entre outras, que serão brevemente anunciadas.