Notícias

Notícias » Geral » Propostas ao Orçamento Participativo podem ser apresentadas até 31 de julho

As propostas ao Orçamento Participativo de São João da Madeira podem ser apresentadas até 31 de julho. Com uma dotação disponível de 15 mil euros, esta edição tem como tema “Cultura” e a fase de entrega de propostas decorre entre 7 e 31 de julho. Na passada quinta-feira, o presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira, Rodolfo Andrade, reuniu com associações e agentes culturais, num encontro participativo que teve como objetivo divulgar o evento e desafiar à apresentação de propostas.

 

A Junta de Freguesia de São João da Madeira vai promover mais uma edição do Orçamento Participativo. A edição de 2022 tem como tema “Cultura”, tem a dotação de 15 mil euros e o objetivo é dinamizar iniciativas e ações culturais a desenvolver na cidade no próximo ano.

 

Na passada quinta-feira, o presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira, Rodolfo Andrade, acompanhado por Paulo Correia Silva e Artur Nunes, tesoureiro e secretário do executivo, respetivamente, reuniu com várias associações e agentes culturais do concelho. O encontro participativo teve como objetivo a divulgação o evento e desafiar à apresentação de propostas.

 

As propostas podem ser apresentadas entre 7 e 31 de julho, por via eletrónica ou presencial na sede da Junta de Freguesia, nos Paços da Cultura, e nas Assembleias Participativas que se irão realizar, através de um balcão de apoio para o efeito. As sessões serão brevemente anunciadas. 

 

Podem apresentar propostas todos os cidadãos, ou grupo de cidadãos, que sejam residentes, estudantes, trabalhadores ou representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil sanjoanense. 

 

No dia 31 de agosto serão anunciadas as propostas que vão a votação, sendo que esta se inicia a 1 de setembro e até 31 de outubro. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de novembro. 

 

As normas de participação do Orçamento Participativo de São João da Madeira e as demais informações relevantes podem ser consultadas em: https://opsjm.pt/.