Notícias

Notícias » Geral » Teatro à Varanda levou multidão ao largo dos Paços da Cultura

O 1º Teatro à Varanda levou uma multidão de pessoas ao largo dos Paços da Cultura. A iniciativa inédita da Junta de Freguesia de São João da Madeira, do Teatro Oliveira Júnior (TOJ) e do Grupo de Teatro do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior - A Bem Dizer realizou-se no passado sábado e encheu a fachada do edifício com um espetáculo teatral ímpar, com luzes e muita música. “A adesão das pessoas é bem demonstrativa da necessidade de convívio e de realização de mais eventos culturais e de animação urbana neste pós-pandemia”, evidencia o presidente da autarquia, Rodolfo Andrade, que promete que o Teatro à Varanda vai regressar no próximo ano.

 

O 1º Teatro à Varanda levou uma multidão ao largo dos Paços da Cultura. A iniciativa que levou à varanda deste emblemático edifício sanjoanense o TOJ e o grupo A Bem Dizer, resulta do desafio lançado pela Junta de Freguesia de São João da Madeira para a criação de uma peça teatral, que juntou luzes e música, tragédia e comédia.

 

Certo é que o Teatro à Varanda regressa no próximo ano, confirmou o presidente da autarquia. Para Rodolfo Andrade “a adesão das pessoas é bem demonstrativa da necessidade de convívio”, pelo que a Junta de Freguesia continuará “a promover, incentivar e associar-se neste pós-pandemia a iniciativas que promovam mais eventos culturais e de animação urbana”.

 

Este foi mais um evento promovido pela Junta de Freguesia de São João da Madeira que, depois de dois anos de pandemia, pretende incitar a comunidade a conviver nas atividades de animação urbana e de convívio que têm sido organizadas. O mote JUNTA-TE inclui, nos próximos meses de verão e outono, diversas atividades, designadamente o 1º Teatro à Janela, o Sons à Porta, idas gratuitas à praia, os passeios anual e cultural sénior, entre outras, que serão brevemente anunciadas.