Notícias

Notícias » Geral » Passeio Anual Sénior rumou a Aveiro e alegrou 639 idosos sanjoanenses

O Passeio Anual Sénior regressou, na semana passada, após dois anos de interregno devido à pandemia da COVID-19. Organizado pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal, o evento este ano rumou a Aveiro e teve novos moldes, sendo dividido em três dias. No total participaram 639 idosos. Rodolfo Andrade destaca que este modelo “tem muito mais vantagens do que o formato anterior”, uma vez que permite que o passeio tenha “mais qualidade e proximidade com as pessoas”.

 

Aveiro foi o destino do Passeio Anual Sénior deste ano, que regressou após o interregno de dois anos devido à pandemia. O programa incluiu uma visita à cidade e o tradicional almoço de convívio realizou-se na Quinta do Mateus.

 

Organizado pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal, o evento este ano assumiu um novo formato e foi dividido em três dias: 26, 28 e 30 de setembro. No total participaram no evento 639 idosos. A decisão prende-se com o facto de a pandemia ainda não ter terminado, “pelo que decidimos dividir o passeio em três, de forma a não juntar tanta gente como era habitual”, explica o presidente da Junta, Rodolfo Andrade. 

 

O autarca defende que o novo modelo “é uma aposta ganha” e que “tem muito mais vantagens do que o formato anterior”, uma vez que permite que o passeio tenha “mais qualidade e proximidade com as pessoas”. “Esta é uma iniciativa fundamental, para manter e melhorar, pois consideramos muito relevante para a população sénior do concelho. Bom tempo, diversão, convívio e muita animação foram fundamentais para o sucesso do passeio”, salienta ainda o autarca.

 

A iniciativa anual é dirigida e gratuita para os residentes em São João da Madeira com mais de 65 anos de idade ou que façam 65 anos até 31 de dezembro de 2022.