Notícias

Notícias » Geral » Assembleia Participativa divulga nova edição do Orçamento Participativo de São João da Madeira

A Junta de Freguesia de São João da Madeira lançou mais uma edição do Orçamento Participativo. Depois de já realizadas duas ações de divulgação, realiza-se na quinta-feira, dia 15 de junho, na Casa das Associações, mais uma Assembleia Participativa. Recorde-se que este ano a dotação disponível é de 15 mil euros, o tema é “Ação Social e Comunitária” e a fase de entrega de propostas decorre até 25 de julho. 

  

A edição de 2023 do Orçamento Participativo de São João da Madeira tem como tema “Ação Social e Comunitária”. O objetivo é receber propostas de iniciativas na área social e comunitária que promovam uma cidade mais solidária. Para incentivar a apresentação de propostas e divulgar a iniciativa, a Junta de Freguesia já realizou duas Assembleias Participativas. A terceira vai decorrer esta quinta-feira, pelas 21h30, na Casa das Associações. A sessão seguinte realiza-se no dia 15 de julho, no Café Poeta, às 10h. 

 

Recorde-se que as propostas podem ser apresentadas até 25 de julho, por via eletrónica ou presencial na sede da Junta de Freguesia, nos Paços da Cultura, e nas Assembleias Participativas que se irão realizar, através de um balcão de apoio para o efeito.  No dia 15 de setembro serão anunciadas as propostas que vão a votação, sendo que esta se inicia a 20 de setembro e decorre até 5 de dezembro. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de dezembro. 

  

As normas de participação do Orçamento Participativo de São João da Madeira e as demais informações relevantes podem ser consultadas em: https://opsjm.pt/.