Notícias

Notícias » Geral » Junta de Freguesia assinala Dia Mundial do Refugiado com tertúlia exposição fotográfica e concerto

A Junta de Freguesia de São João da Madeira vai assinalar o Dia Mundial do Refugiado, com um programa que vai decorrer nos Paços da Cultura, no dia 20 de junho. A iniciativa inclui uma tertúlia subordinada ao tema “Educar para a paz: da reflexão à ação”, que vai contar com a participação da Alta Comissária para as Migrações, Sónia Pereira; uma exposição fotográfica sobre “Histórias de quem escolhe viver”; e um concerto com a Orquestra do Instituto Nacional de Música do Afeganistão. 

 

O Dia Mundial do Refugiado vai ser assinalado em São João da Madeira, numa iniciativa conjunta entre a Junta de Freguesia e a secção local da Cruz Vermelha Portuguesa, no âmbito do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

 

Nos Paços da Cultura, na próxima terça-feira, dia 20 de junho, o programa inicia-se pelas 15h00, com a tertúlia “Educar para a paz: da reflexão à ação”. O painel de oradores conta com a presença da Alta Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, o ativista pelos direitos humanos internacionais, Raul Manarte, e a psicóloga e docente na UCP, Mariana Barbosa.

 

Pelas 16h30, é inaugurada a exposição fotográfica “Histórias de quem escolhe viver”. Por fim, pelas 21h00, vai decorrer, no auditório, um concerto da Orquestra do Instituto Nacional de Música do Afeganistão. 

 

O Dia Mundial do Refugiado é uma data internacional designada pelas Nações Unidas para homenagear as pessoas refugiadas em todo o mundo, que se assinala todos os anos a 20 de junho.