Notícias

Notícias » Geral » Teatro à Varanda cresce e leva multidão ao largo da Rua 11 de Outubro

O Teatro à Varanda regressou para uma segunda edição que arrastou uma multidão ao largo da Rua 11 de Outubro. A iniciativa da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, do Teatro Oliveira Júnior (TOJ) e do Grupo de Teatro do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior - A Bem Dizer este ano contou ainda com a Orquestra Oliveira Júnior para encher a fachada do edifício dos Paços da Cultura com um espetáculo de teatro, música e luzes inspirado no “Pica do 7”. 

  

Depois do sucesso do ano passado, o Teatro à Varanda voltou para levar uma multidão ao largo dos Paços da Cultura. O presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, Rodolfo Andrade, não se mostra surpreendido pela adesão das pessoas, uma vez que já no ano passado se percecionou que este evento tem “muito potencial e capacidade para crescer”. O autarca sublinha a enorme qualidade artística e talento criativo “made in S. João da Madeira” e garantiu que a Junta de Freguesia continuará “a desafiar, incentivar e promover para que esta e outras iniciativas culturais inovadoras façam parte do calendário de animação urbana da cidade”. 

 

A segunda edição do Teatro à Varanda teve como linha criativa o “Pica do 7”, escreveu a coordenadora dos grupos, Cristina Marques, na rede social Facebook. “A Orquestra Oliveira Júnior ‘deu a música’ e os atores, num enredo de vizinhos, mostraram a sua portugalidade no modo de interagir, de superar os pequenos dramas familiares, de educar as meninas (em quem ninguém acredita ‘no estado em que fica o seu coração’ quando o 7 as apanha) e sobretudo na forma genuína de usar as corruptelas linguísticas”, sublinhou a professora.