Notícias

Notícias » Geral » Orçamento da Freguesia para 2024 prevê investimentos no Parque de N. Sra. dos Milagres tanques e lançamento de passaporte gastronómico

O orçamento para 2024 da Freguesia de S. João da Madeira está aprovado e prevê um valor de 445 mil euros, um dos maiores dos últimos anos. Destaque para os investimentos previstos na reabilitação do parque de merendas do Parque de Nossa Senhora dos Milagres, para a requalificação de tanques e para o lançamento de um passaporte gastronómico, além da continuidade de todas as atividades e apoios do ano transato. 

 

O presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, Rodolfo Andrade, salienta que o próximo orçamento mantém todas as iniciativas e apoios previstos no anterior, destacando como novidades a “profunda reabilitação do parque de merendas do Parque de Nossa Senhora dos Milagres, a requalificação de alguns dos oito tanques existentes na cidade e o lançamento de um passaporte gastronómico. Sem levantar muito o véu sobre a concretização desta iniciativa, o autarca assume que pretende ajudar a promover a restauração e a hotelaria local. 

 

Mantendo a realização de todas as iniciativas e compromissos que a autarquia desenvolveu nos últimos anos, por exemplo o Encontro de Ilustração, o Passeio dos Idosos, o Sonso à Porta e o Teatro à Varanda, entre muitos outros projetos de âmbito social, Rodolfo Andrade destaca também o apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, com uma verba de 2500 euros, e o apoio às associações da cidade através da cedência do novo autocarro que a Junta de Freguesia gere. 

 

Os documentos previsionais da freguesia foram aprovados pelo executivo, nos termos legais, e pela Assembleia de Freguesia, no passado dia 13 de dezembro.