Notícias

Notícias » Geral » Junta de Freguesia reúne com nova direção dos Bombeiros e apoia aquisição de equipamentos com 7000 euros

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira vai atribuir um apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira (AHBV/SJM), para a aquisição de equipamentos no valor de cerca de 7000 euros. Na passada quinta-feira, o presidente Rodolfo Andrade reuniu com a nova direção da AHBV/SJM, na qual informou da manutenção dos apoios atualmente em vigor, do reforço do apoio para aquisição de equipamentos e da criação de um regulamento para apoiar a compra de medicamentos por parte dos bombeiros.  

 

Rodolfo Andrade, acompanhado pelo tesoureiro da Junta de Freguesia, Paulo Silva, reuniu com a nova direção da AHBV/SJM, agora presidida por André Ribeiro, com o intuito de desejar um “excelente mandato” e “disponibilizar apoio aos bombeiros”. 

 

No encontro, o autarca informou que o executivo vai manter todos os apoios atualmente em vigor, o que inclui um apoio anual para a compra de prendas para os filhos dos bombeiros por ocasião do Natal. Além disso, vai ser reforçado para cerca de 7000 euros o apoio anual para a aquisição de equipamentos e vai ser criado um regulamento para o apoio à compra de medicamentos por parte dos bombeiros.  

 

“Estes apoios são o nosso compromisso com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São João da Madeira que desempenha um papel insubstituível na comunidade sanjoanense”, salientou Rodolfo Andrade. “A Junta de Freguesia vai continuar a apoiar os Bombeiros na realização dos seus objetivos e na concretização das suas funções sociais e humanitárias, que vão muito além do combate e prevenção de incêndios durante o habitual período crítico”, destacou.