Notícias

Notícias » Atividades Infanto-Juvenil » Hora do Conto enche Biblioteca de Fundo Vila de crianças para comemorar o Dia do Livro

Cerca de 40 crianças do ATL "Gente Miúda", com idades entre os 6 e os 8 anos, encheram a Biblioteca de Fundo de Vila para a "Hora do Conto". Iniciativa da Biblioteca Municipal em parceria com a Junta de Freguesia de S. João da Madeira.

Aconteceu, ontem, 23 de Abril, e as crianças ali presentes ouviram uma história contada pela oradora convidada Arlete Leitão, num final de tarde dedicado ao livro e à leitura. Os miúdos deliciaram-se com a história "É um Livro", de Lane Smith.

Para a responsável dos serviços educativos da Biblioteca Municipal, iniciativas como a "Hora do Conto" são de "extrema importância."Esta iniciativa é muito importante para a formação dos mais jovens, uma vez que, desde cedo, são instruídos a ler" - afirmou Arlete Leitão.

Nesta tarde, juntou-se também a visita à exposição de livros infantis da Biblioteca de Fundo de Vila, de forma a comemorar o Dia do Livro. No final da sessão, as crianças não tardaram a elogiar o conto escolhido pela oradora convidada, assim como a classificar o livro como um "amigo".