Notícias

Notícias » Geral » Junta de Freguesia comemora Dia do Trabalhador com Concerto no Paços da Cultura

A Junta de Freguesia de São João da Madeira celebrou, no passado dia 8 de Maio, sexta-feira, o Dia do Trabalhador, com um Concerto no Paços da Cultura. Minda Araújo, Víctor Castro, Filipe Morais, Edmarco Costa e a Tuna dos Voluntários de S. João da Madeira fizeram as delícias dos espectadores.

O Paços da Cultura encheu para o Concerto Comemorativo do 1º de Maio, organizado pela Junta de Freguesia, e aplaudiu de pé os quatro primeiros artistas. Minda Araújo, residente em SJM, na Voz e Adufe, Victor Castro, natural de Angra do Heroísmo, encarregue pela Guitarra Portuguesa e os brasileiros Filipe Morais e Edmarco Costa, no Contrabaixo e Violino, respetivamente, fizeram o público vibrar e recordar algumas músicas alusivas ao Dia do Trabalhador.

O público, que aderiu ao espetáculo, tornando-o ainda mais bonito, teve, também, a oportunidade de assistir a um solo dos três artistas “convidados”: Víctor Castro, Filipe Morais e Edmarco Costa. Aqui tocaram-se, entre outros, temas de Carlos e Gonçalo Paredes, assim como algumas variações lisboetas. Aproveitando o momento, Víctor Castro, em nome dos três, fez questão de agradecer “a hospitalidade de São João da Madeira”, assim como à Junta de Freguesia, por lhe ter dado a oportunidade de conhecer a cidade. Para finalizar esta primeira etapa, Minda Araújo voltou a juntar-se ao grupo e foram cantadas músicas bem conhecidas dos espectadores, como por exemplo “Milho Verde” de Zeca Afonso.

Antes da Tuna dos Voluntários de São João da Madeira entrar em palco, foram interpretados alguns poemas e cantadas músicas de Zeca Afonso e Sérgio Godinho, num momento bastante emotivo e divertido, que mereceu uma grande homenagem por parte do público.

Depois deste agradável momento, foi a vez da Tuna de Voluntários de São João da Madeira dar espetáculo. Muito bem coordenados, a Tuna cantou vários temas, tendo o destaque principal sido a música “Amor a Portugal”, de Dulce Pontes, muito bem cantada por Minda Araújo, Presidente desta Tuna Sanjoanense. Destaque, também, para o coro, que pela primeira vez cantou “acapela”, ou seja, sem o acompanhamento instrumental.

No final da atuação da Tuna, todos os participantes deste belo concerto subiram ao palco e, aproveitando a ocasião, a Presidente da Tuna dos Voluntários de São João da Madeira ofereceu um CD com músicas cantadas pela mesma a todos os intervenientes da sessão. Também em palco, Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira, fez questão de agradecer a todos aqueles que ajudaram a organizar este evento, assim como a “todos os Sanjoanenses”, por terem proporcionado um “serão muito bem passado.”