Notícias

Notícias » Geral » VI Encontro dos Estudantes Maenses em São João da Madeira até dia 24

De 22 a 24 de Maio, São João da Madeira recebe o VI Encontro dos Estudantes Maienses em Portugal. Estes Encontros têm sido um espaço privilegiado de debate, reflexão e crítica sobre os aspectos importantes referentes à Ilha de Maio, em Cabo Verde.

Este projecto, que prima pela sua importância social, é organizado, entre outros, pela Associação Maiense em Portugal. Esta Associação sem fins lucrativos ou políticos, tem como princípios base facilitar a integração dos maienses em Portugal, fortalecendo, ao mesmo tempo, a ligação dos estudantes residentes no nosso país com a sua terra natal. 

Durante três dias, serão várias as actividades realizadas no VI Encontro dos Estudantes Maienses em Portugal, com destaque para uma homenagem a dois maienses, Senhora Dona Josefa Freire "Xepa Mamai" e Comandante Joaquim Pedro Silva "Baró", que se que se destacaram em áreas distintas, contribuindo, cada um à sua maneira, para a divulgação e promoção da Ilha de Maio, numa gala a realizar no próximo dia 23 de Maio, na Oliva Creative Factory.