Notícias

Notícias » Atividades Infanto-Juvenil » Hora do Conto anima Gente Miúda

A Escola Básica de Fundo-de-Vila (EB1JI) recebeu a "Hora do Conto", iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de São João da Madeira. Ana Oliveira e o seu livro "O Santo Guloso" foram os responsáveis por animar as cerca de trinta crianças presentes.

A Junta de Freguesia voltou a organizar a "Hora do Conto", iniciativa que procura estimular a leitura nos mais jovens. Na primeira vez de 2017, esta hora dedicada à leitura contou com Ana Oliveira e o seu livro "O Santo Guloso." As páginas brilhantemente ilustradas e a capacidade de comunicação da autora foram trunfos para cativar a atenção dos mais jovens, que participaram em todas as brincadeiras e desafios lançados por Ana Oliveira.

"O Santo Guloso" adapta para o mundo "infantil" a verdadeira e tradcional história das "Fogaceiras." Ana Oliveira, autora do livro, congratulou a Junta de Freguesia por esta iniciativa, afirmando que "é muito importante cultivar, desde cedo, o vício da leitura nos mais jovens." Visivelmente divertida, Ana Oliveira ainda distribuiu fogaças, gentilmente cedidas pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, àqueles que participaram nesta iniciativa, tendo alegrado, ainda mais, a tarde desta gente miúda.

Veja o álbum de fotografias aqui: https://www.facebook.com/pg/jfsjmadeira/photos/?tab=album&album_id=1186320738131215