Notícias

Notícias » Desporto » Formação de Ética no Desporto com casa cheia

 

 

Formação de Ética no Desporto com casa cheia

 

No passado dia 27 de Fevereiro, o Centro de Formação Desportiva foi palco da formação “Ética no Desporto”. Este evento, organizado pela Junta de Freguesia, juntou os mais diversos profissionais na área do desporto, que encheram o auditório do complexo para ouvir a palestra de Virgínia Coutinho.

Treinadores, professores de Educação Física ou meros apreciadores de Desporto foram o público-alvo de uma noite dedicada à Ética na prática desportiva. Virgília Coutinho, professora de profissão, foi a escolhida para lecionar a formação. Residente em Vila Real, a formadora começou por explicar a verdadeira definição de “Ética”, para mais tarde a adaptar ao Desporto. Entre outros assuntos, Virgília explicou a importância da Ética no Desporto, os valores que a ela estão associados – como por exemplo o “Fair Play” – e as responsabilidades que um treinador/professor tem na educação e formação pessoal e desportiva na vida de um atleta/aluno.

Os presentes ficaram satisfeitos com a formação, uma vez que os valores transmitidos pela formadora serão importantes para o futuro pessoal e profissional, dando assim razão a uma frase muito ouvida na palestra, proferida por Albert Camus: “Foi no Desporto que aprendi tudo o que sei sobre Ética.”