Notícias

Notícias » Desporto » Esperados 1300 atletas na AndebolMania em São João da Madeira

Esperados 1300 atletas na AndebolMania em São João da Madeira

 

Realizou-se, no passado dia 16 de Março, no “Welcome Center” da Torre da Oliva em São João da Madeira, a conferência de imprensa de apresentação do AndebolMania 2015. Este projeto, organizado pela Associação Desportiva Sanjoanense e apoiado, entre outros, pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, decorrerá entre os dias 1 e 4 de Abril. Espera-se que, durante esse período, a cidade seja invadida por cerca de 1300 atletas de clubes nacionais e internacionais.

Serão quatro os dias em que São João da Madeira “viverá e respirará” andebol. Quem o diz é Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira. “Este projeto serve como exemplo da capacidade fantástica de empreendedorismo que os sanjoanenses têm” – afirmou a presidente.

De 1 a 4 de Abril, 80 equipas – 43 das quais espanholas –, de onde se destacam, para além da ADS, Benfica, Porto e Aragón, farão de São João da Madeira a sua cidade e espera-se, segundo a organização do evento, que este projeto tenha um impacto económico notável que só beneficiará o comércio local. Serão 1300 os atletas que disputarão em nove pavilhões, aproximadamente 200 jogos de andebol.

Já consagrado a nível nacional, este evento começa a ganhar força no plano internacional. Luís Vargas, presidente da ADS, congratulou a secção de andebol pelo “excelente trabalho realizado com poucos recursos disponíveis.” Por sua vez, João Lemos, presidente da Associação de Andebol de Aveiro, preferiu destacar a importância que este evento tem a nível “nacional e, a partir deste ano, internacional.”