Notícias

Notícias » Desporto » Junta de anima Sábados com desporto para crianças e adultos

Começa no dia 20 de Junho uma série de Sábados consecutivos, em que a Junta de Freguesia de S. João da Madeira vai disponibilizar à população actividade desportiva.

 

Crianças e adultos poderão experimentar e usufruir, em quatro escolas do 1º ciclo da cidade, de várias modalidades desportivas, em todos os Sábados a partir de 20 de Junho até 25 de Julho, 5 e 12 de Setembro.

 

Às crianças será dada a possibilidade de experimentar Andebol, Basquetebol, Ténis, Voleibol e Xadrez, uma acção que tem o nome de Sanjoaníadas. Aos adultos, estão destinadas sessões sob o título "Toca a Mexer", onde vão poder praticar algumas modalidades, tais como Treino Funcional, Aeróbica, Zumba, Yoga, entre outras.

 

O objectivo desta iniciativa é incentivar a população a práticas saudáveis através do desporto, sob o lema "mexa-se pela a sua saúde". As escolas onde decorrerão estas actividades serão a Escola das Fontaínhas, a Escola de Fundo de Vila, a Escola do Parque e a Escola do Parrinho, entre as 10h e as 11h no caso dos adultos e entre as 11h15 e as 12h30 nas acções para as crianças entre os 8 e os 12 anos.

 

Esta iniciativa envolve a participação de vários ginásios e colectividades desportivas da cidade. Tem como objectivo, segundo Victor Cabral, membro do executivo da Junta responsável pelo Desporto, "promover modalidades menos mediáticas junto da população jovem e adulta".

 

Victor Cabral, afirma ainda, que "é importante a população adoptar o lema - mexa-se pela sua saúde - através das soluções desportivas que existem na cidade. Ao mesmo tempo, é fundamental garantir às pessoas acesso ao desporto de forma gratuita e, quem sabe, dar-lhes alguma autonomia nos conhecimentos que podem adquirir com estas sessões".