Notícias

Notícias » Orçamento Participativo » Orçamento Participativo da Junta de Freguesia com a maior adesão de sempre

O Orçamento Participativo da freguesia de São João da Madeira de 2018 obteve o maior número de participações de sempre. Durante a fase de elaboração e apresentação de propostas, 16 fregueses contribuíram com a sua ideia para a cidade.

De 16 de abril a 15 de maio, fregueses com relação comprovada com a cidade – habitantes, trabalhadores ou estudantes – podiam participar no Orçamento Participativo da freguesia de São João da Madeira, mediante a apresentação de uma proposta que fosse de encontro a temáticas como a Ação Social, Cultura, Juventude e Espaços Verdes e Espaços Públicos. Terminada a fase de elaboração e apresentação de propostas, foram 16 os fregueses que contribuíram com a sua ideia para a cidade. Com este número de propostas apresentadas, o Orçamento Participativo da Junta de Freguesia teve a maior adesão de sempre.

Um dos fatores que explica este sucesso foram as urnas que a Junta de Freguesia espalhou pela cidade. Envolvendo o comércio local nesta iniciativa, a organização do Orçamento Participativo criou um clima de proximidade com os fregueses e conseguiu demonstrar o quão fácil é participar nesta iniciativa. Ao todo, foram preenchidos 65 folhetos, dos quais 11 foram transformados em propostas.

A Junta de Freguesia irá analisar as propostas apresentadas e no próximo dia 31 de maio anunciará aquelas que vão passar à fase do escrutínio.