Notícias

Notícias » Orçamento Participativo » Junta de Freguesia lança nova edição do Orçamento Participativo de São João da Madeira

A Junta de Freguesia de São João da Madeira vai promover mais uma edição do Orçamento Participativo, anunciou hoje o presidente, Rodolfo Andrade, em conferência de imprensa. Com uma dotação disponível de 15 mil euros, esta edição tem como tema “Cultura” e a fase de entrega de propostas decorre entre 7 e 31 de julho.

 

A edição de 2022 do Orçamento Participativo de São João da Madeira tem como tema “Cultura”. O objetivo é “receber propostas de iniciativas e ações culturais que ajudem a dinamizar esta área”, explicou, esta tarde, em conferência de imprensa, o presidente da Junta de Freguesia de São João da Madeira, Rodolfo Andrade. “Queremos estimular os sanjoanenses a pensar, estruturar e propor no que fariam na área da Cultura com 15 mil euros”, acrescentou o autarca, que se fez acompanhar por Paulo Correia Silva, Artur Nunes e Joana Correia, vogais do executivo.

 

As propostas podem ser apresentadas entre 7 e 31 de julho, por via eletrónica ou presencial na sede da Junta de Freguesia, nos Paços da Cultura, e nas Assembleias Participativas que se irão realizar, através de um balcão de apoio para o efeito. As sessões serão brevemente anunciadas.

 

Podem apresentar propostas todos os cidadãos, ou grupo de cidadãos, que sejam residentes, estudantes, trabalhadores ou representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil sanjoanense.

 

No dia 31 de agosto serão anunciadas as propostas que vão a votação, sendo que esta se inicia a 1 de setembro e até 31 de outubro. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de novembro.

 

As normas de participação do Orçamento Participativo de São João da Madeira e as demais informações relevantes podem ser consultadas em: https://opsjm.pt/.