Notícias

Notícias » Orçamento Participativo » Oito projetos de cultura disputam Orçamento Participativo de São João da Madeira

A edição de 2022 do Orçamento Participativo de São João da Madeira tem oito projetos a disputar a dotação disponível de 15 mil euros. A votação nos projetos, que versam sobre o tema “Cultura”, decorre de 1 de setembro a 31 de outubro, por via eletrónica (https://opsjm.pt/) ou presencial na sede da Junta de Freguesia (nos Paços da Cultura), na Biblioteca (em Fundo de Vila) ou nas Assembleias de Voto, que serão oportunamente divulgadas.

A Junta de Freguesia de São João da Madeira atribui, este ano, uma dotação de 15 mil euros para o Orçamento Participativo. Com o tema “Cultura”, a edição deste ano recebeu oito propostas que vão estar a votação de 1 de setembro a 31 de outubro.

 

Segundo as normas de participação, a votação decorre via eletrónica ou presencial na sede da Junta de Freguesia (nos Paços da Cultura), na Biblioteca da Junta de Freguesia ou nas Assembleias de Voto, que serão organizadas durante o período de votação e que serão oportunamente divulgadas. O cidadão deve ter em sua posse documento de identificação que comprove capacidade eleitoral, uma vez que têm direito de voto todos os cidadãos que sejam residentes, estudantes, trabalhadores ou representantes do movimento associativo, do mundo empresarial e das restantes organizações da sociedade civil sanjoanense.

 

“A Noite do Visconde”, “Centro Multidisciplinar Interativo”, “CultivARTE”, “escolARTE”, “Festival Literário Juvenil”, “Música para bebés”, “Praça On the Move!” e “Teatro Inclusivo” são os títulos das propostas que vão estar a votação. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de novembro.

 

As normas de participação do Orçamento Participativo de São João da Madeira e as demais informações dos projetos que estão a concurso podem ser consultadas em: https://opsjm.pt/.