Notícias

Notícias » Orçamento Participativo » Propostas ao Orçamento Participativo podem ser apresentadas até 25 de julho

As propostas ao Orçamento Participativo de S. João da Madeira podem ser apresentadas até 25 de julho. Com uma dotação disponível de 15 mil euros, esta edição tem como tema “Ação Social e Comunitária”. No passado sábado, o presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, Rodolfo Andrade, dinamizou mais uma ação de divulgação desta iniciativa, que decorreu no Café Poeta, desafiando os presentes à apresentação de propostas. 

  

A edição de 2023 do Orçamento Participativo de S. João da Madeira tem como tema “Ação Social e Comunitária”. O objetivo é receber propostas de iniciativas na área social e comunitária que promovam uma cidade mais solidária. 

 

Para incentivar a apresentação de propostas e divulgar a iniciativa, a Junta de Freguesia já dinamizou quatro Assembleias Participativas. A última decorreu no passado sábado, no Café Poeta, onde o presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, Rodolfo Andrade, desafiou os presentes a apresentarem propostas e explicou a dinâmica desta iniciativa.

 

Recorde-se que as propostas podem ser apresentadas até 25 de julho, por via eletrónica ou presencial na sede da Junta de Freguesia, nos Paços da Cultura.  No dia 15 de setembro serão anunciadas as propostas que vão a votação, sendo que esta se inicia a 20 de setembro e decorre até 5 de dezembro. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de dezembro.

 

As normas de participação do Orçamento Participativo de São João da Madeira e as demais informações relevantes podem ser consultadas em: https://opsjm.pt/.