Notícias

Notícias » Orçamento Participativo » Orçamento Participativo da Junta de Freguesia com 22 Candidaturas

Terminou o período para submeter projectos ao Orçamento Participativo 2015 da Junta de Freguesia. O número de candidaturas apresentadas pelos sanjoanenses, em relação a 2014, duplicou de 11 para 22.

Trata-se da segunda edição do Orçamento Participativo e, para a Presidente da Junta, Helena Couto, "os sanjoanenses estão a dar um valioso contributo na aplicação dos recursos públicos da nossa cidade".

Até 25 de Maio, a Junta de Freguesia vai avaliar o mérito das propostas apresentadas. Todas devem respeitar um caráter público, numa das áreas temáticas pré-estabelecidas, nomeadamente, Ação Social, Cultura, Juventude ou Espaço Público e Espaço Verde.

Após esta avaliação, serão divlugados os projectos aceites à fase de votação. E a partir daí os sanjoanenses podem votar no projecto que pretendem ver executado em 2016. Estão destinados 15 mil euros para a realização da proposta vencedora do Orçamento Participativo da Junta de Freguesia.

Em 2014, saíram vencedores Filipe Oliveira com o "Festival de Bandas Filarmónicas", que decorre desde Abril e termina em Julho, e a ANI - SJM com o Parque de Diversões para Cães, que será instalado no Parque Nossa Senhora dos Milagres.