Notícias

Notícias » Orçamento Participativo » Comunicado - Orçamento Participativo`15

Comunicado:

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira informa os fregueses e os demais interessados no Orçamento Participativo 2015 dos seguintes pontos:

 1 - Para garantir a transparência, rigor e seriedade do processo de votação do Orçamento Participativo 2015, a Junta de Freguesia suspendeu a votação on-line, devido a suspeitas de fraude e tentativa de viciação de resultados através do voto via internet.

 2 - Os votos efetuados on-line até à data da suspensão não serão eliminados mas carecem de confirmação presencial por parte do eleitor, nas instalações da Junta de Freguesia, para serem considerados válidos.

 3 - Todos os eleitores que recorreram ao voto on-line serão informados, através da respetiva conta de e-mail, para efetuarem a confirmação presencial até 30 de setembro de 2015.

 4 - A Junta de Freguesia decidiu, ainda, prolongar a votação presencial até ao dia 30 de setembro de 2015.

 5 - A Junta de Freguesia informa que estão considerados válidos todos os votos presenciais já realizados.

 6 - Os resultados das votações referentes ao Orçamento Participativo 2015 serão divulgados no dia 1 de outubro de 2015, em local e hora a definir.

 7 - A sessão prevista para o dia 25 de Julho, às 11h, no auditório do Museu da Chapelaria está cancelada.

 8 - Para qualquer questão ou esclarecimento os interessados poderão enviar e-mail para geral@fsjm.pt ou contactar através do telefone 256 200 540.

No âmbito das suspeitas detetadas e de denúncias efetuadas na Junta de Freguesia que deram origem às decisões acima descritas, o executivo deste órgão autárquico deu seguimento a uma participação junto do Ministério Público.

Com isto, a Junta de Freguesia garante uma prática democrática séria, transparente e rigorosa no exercício das funções de regulador e supervisor da votação das propostas do Orçamento Participativo.