Notícias

Notícias » Ilustração » 10.º EII premeia vencedores.

Realizou-se, no passado dia 09, a Sessão de Encerramento do 10.º Encontro Internacional de Ilustração. Entre agradecimentos e balanços, destaca-se a importância que este evento ganha, ano após ano, na cidade. No âmbito do concurso ilustrado, Nella Gática foi a grande vencedora.

A Casa da Criatividade recebeu, no passado dia 09, a Sessão de Encerramento do Encontro Internacional de Ilustração (EII). Este evento, que celebra a sua décima edição, tem vindo a ganhar, ano após ano, importância na cidade. Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia, referiu que o tema deste ano teve em conta esse facto. “O tema foi escolhido propositadamente para celebrar estes dez anos. A “Trama” é uma rede de ligações estabelecidas entre ilustradores, alunos, professores, empresas e cidadãos de São João da Madeira” – afirmou a presidente da entidade organizadora do EII. Os dez anos de Encontro Internacional de Ilustração são, para o presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, um marco importante. Convidado a discursar a pedido de Helena Couto, Jorge Sequeira aproveitou a oportunidade para saudar os criadores do evento e destacar a sua continuidade. “Devemos saudar quem criou este evento, quem o fez crescer, quem o trouxe até aos dias de hoje e a explosão que este teve há uns tempos, transformando-se numa iniciativa internacional de grande projeção para a cidade.” –  argumentou Jorge Sequeira, acrescentando, ainda, que a Câmara Municipal continuará a apoiar o EII. Por sua vez, Sofia Neto, membro da comissão organizadora, mostrou-se satisfeita com a 10.ª edição e agradeceu, no seu discurso, àqueles que têm vindo a apoiar esta bela iniciativa.

A Sessão de Encerramento ficou marcada, também, pela entrega dos prémios aos vencedores do tradicional concurso. A argentina Nella Gática foi a grande vencedora, seguida de Tina Siúda e Sofia Morais. Houve, também, espaço para Helena Couto anunciar o tema da edição do próximo ano. “Trabalho” será o tema do 11.º Encontro Internacional de Ilustração, que se irá realizar em 2018.