Notícias

Notícias » Ilustração » 11.º EII divulga finalistas e exposições

O Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira anunciou os 25 ilustradores que compõem o quadro de finalistas do tradicional concurso. Estes cinquenta trabalhos, entre outros ainda a divulgar, estarão patentes na exposição que acontecerá, para já, no 2.º piso da Torre da Oliva.

De 02 a 10 de novembro, São João da Madeira será, novamente, a capital internacional da ilustração. O Encontro Internacional de Ilustração (EII) está de regresso à cidade e a organização deste evento já anunciou os 25 ilustradores que compõem o quadro de finalistas do tradicional concurso. Portugal, com 11 ilustradores, é o país mais representado, seguindo-se a Espanha, com oito, Argentina e Brasil, com dois, e Ucrânia e Itália, com um ilustrador cada um. A 11.ª edição do Encontro Internacional de Ilustração recebeu 104 candidaturas. No entanto, 17 ilustradores enviaram os seus trabalhos depois da data limite e, como tal, estas candidaturas não foram consideradas pelo júri do concurso.

As ilustrações dos 25 finalistas, algumas obras dos alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, instituição convidada da 11.ª edição do Encontro Internacional de Ilustração, e trabalhos de Nella Gática, vencedora do 10.º EII, estarão em exposição a partir do dia 21 de setembro, no 2.º piso da Torre da Oliva, das 09H às 12:30H e das 14H às 18H, de segunda a sexta-feira, das 10H às 13H e das 14H às 18H, ao sábado, e das 10:30H às 12:30H e das 14:30H às 17:30H, ao domingo. A organização do Encontro Internacional de Ilustração convida os interessados em participar na inauguração destas exposições, que acontecerá no próximo dia 20 de setembro, às 18H, no 2.º piso da Torre da Oliva.