Notícias

Notícias » Ilustração » 11.º Encontro Internacional de Ilustração de São João da Madeira: O que fazer?

O Encontro Internacional de Ilustração é um evento dedicado à divulgação e promoção da ilustração nas suas múltiplas formas. Esta iniciativa realizar-se de 02 a 10 de novembro, em São João da Madeira. Durante este período, a organização preparou um leque de atividades gratuitas para o público. Fique a conhecê-las:

  • Concerto Ilustrado: O Concerto Ilustrado é um momento épico e raramente visto. Enquanto uma banda convidada entretém o público com as suas músicas, um ou mais artistas ilustram, in loco, a letra da música que ouvem. Este momento é sempre projetado para uma tela, o que permite ao público acompanhar a execução da ilustração. O Concerto Ilustrado acontecerá dia 06 de novembro, às 21:30H, na Casa da Criatividade e contará com a atuação de “Filho da Mãe” e ilustração de Cláudia Guerreiro. Os bilhetes já podem ser levantados nos Paços da Cultura, sendo que cada pessoa só pode levantar até um máximo de quatro.
  • Exposições: De 02 a 10 de novembro, estarão patentes, na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, quatro exposições: As ilustrações finalistas do Concurso de Ilustração, trabalhos da Nella Gática, vencedora do 10.º EII, obras de alguns alunos da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, instituição convidada do 11.º EII, e mostras de trabalhos de alunos do agrupamento de escolas Manuel Laranjeira, de Espinho. As exposições podem ser visitadas das 10H às 19H.
  • Sessões: As cerimónias do Encontro Internacional de Ilustração são abertas ao público em geral. No dia 02 de novembro, a sessão de abertura acontecerá na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, às 18H. No mesmo local será a sessão de encerramento e atribuição de prémios, que se realizará no dia 09 de novembro, às 19H.
  • Oficinas: Durante o fim-de-semana de 03 e 04 de novembro, a comissão organizadora do Encontro Internacional de Ilustração preparou várias atividades dedicadas a miúdos e a graúdos. Por exemplo, no sábado, há uma oficina para crianças às 9:30H, lecionada pela editora Triciclo, ou uma apresentação orientada por Emílio Remelhete, às 16H. Pode consultar o programa aqui - https://bit.ly/2Rwmo3k.