Depois de praticamente dois anos de interregno, devido à pandemia da COVID-19, está de regresso o Encontro de Ilustração de S. João da Madeira, o primeiro a realizar-se no formato bienal decidido pelo novo executivo. As inscrições já terminaram e está alcançado um novo recorde com 151 inscrições e 302 ilustrações a concurso. Os membros do júri estão agora a analisar se todas as inscrições cumprem com as normas de participação e vão eleger os 12 finalistas que serão divulgados ainda este mês.
O Passeio Cultural Sénior regressou, após dois anos de interregno devido à pandemia da COVID-19. Organizado pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira, este ano o destino é Guimarães e a iniciativa é gratuito para os seniores sanjoanenses. Depois da primeira viagem, no dia 06 de outubro, a iniciativa repete a 20 e 27 deste mês e vai ter mais cinco datas em março de 2023.
O Passeio Anual Sénior regressou, na semana passada, após dois anos de interregno devido à pandemia da COVID-19. Organizado pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal, o evento este ano rumou a Aveiro e teve novos moldes, sendo dividido em três dias. No total participaram 639 idosos. Rodolfo Andrade destaca que este modelo “tem muito mais vantagens do que o formato anterior”, uma vez que permite que o passeio tenha “mais qualidade e proximidade com as pessoas”.
A última sessão do SONS À PORTA realizou-se no passado sábado, dia 24 de setembro. A quarta sessão do primeiro ano deste novo festival sanjoanense, promovido pela Junta de Freguesia, contou com o grupo SENGA, constituído pelos irmãos Patrícia e Miguel Lestre. Para o presidente da autarquia, Rodolfo Andrade, este festival “é uma aposta ganha”, garantindo que irá regressar em 2023.
O Passeio Cultural Sénior está de regresso, após dois anos de interregno devido à pandemia da COVID-19. Organizado pela Junta de Freguesia de São João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal, o evento este ano terá como destino Guimarães e será dividido em três dias: 6, 20 e 27 de outubro. A iniciativa é dirigida e gratuita para os residentes em São João da Madeira com mais de 65 anos de idade, estando as inscrições já abertas e limitadas aos lugares do autocarro.