A sessão da Picadinha do passado sábado teve boa adesão, com dezenas de pessoas a rastrearem-se gratuitamente ao colesterol, glicémia e pressão arterial.
A Biblioteca da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, em Fundo de Vila, acolhe, até à próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, a exposição “Os Suspeitos do Costume”. A mostra pretende assinalar o Dia Internacional de Limpeza Costeira, que pretende mobilizar os cidadãos para uma maior consciência ambiental e para a alteração de comportamentos.
A última sessão do SONS À PORTA regressa no próximo sábado, dia 24 de setembro. A quarta sessão do primeiro ano deste novo festival sanjoanense, promovido pela Junta de Freguesia, é de acesso livre, no largo dos Paços da Cultura e pretende promover o convívio pôr-do-sol com projetos musicais da cidade. Desta vez, será o grupo SENGA a atuar, constituído por Patrícia e Miguel Lestre.
A votação nos projetos da edição de 2022 do Orçamento Participativo de São João da Madeira decorrem até 31 de outubro, por via eletrónica (https://opsjm.pt/) ou presencial na sede da Junta de Freguesia (nos Paços da Cultura), na Biblioteca (em Fundo de Vila).
A edição de 2022 do Orçamento Participativo de São João da Madeira tem oito projetos a disputar a dotação disponível de 15 mil euros. A votação nos projetos, que versam sobre o tema “Cultura”, decorre de 1 de setembro a 31 de outubro, por via eletrónica (https://opsjm.pt/) ou presencial na sede da Junta de Freguesia (nos Paços da Cultura), na Biblioteca (em Fundo de Vila) ou nas Assembleias de Voto, que serão oportunamente divulgadas.
O festival SONS À PORTA regressou ao largo dos Paços da Cultura, no sábado. A terceira sessão da iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de São João da Madeira levou a palco o grupo Mara e João Neves a abrir e Rúben Costa (DJ set) a encerrar. A música ao pôr-do-sol regressa a 24 de setembro, para a quarta e última sessão deste ano.