Notícias

Notícias » Mobilidade » Passeio Cultural Sénior ruma a Coimbra

O “Passeio Cultural Sénior” está de regresso. Uma vez por mês, os seniores residentes em São João da Madeira poderão aproveitar a boleia da Junta de Freguesia para conhecer a cidade de Coimbra. 

Coimbra é o novo destino do “Passeio Cultural Sénior.” Uma vez por mês, os seniores residentes em São João da Madeira vão poder deslocar-se, à boleia da Junta de Freguesia, até à “cidade do conhecimento.” Para participarem nesta iniciativa, os interessados devem inscrever-se na sede da JF ou na biblioteca de Fundo-de-Vila. Os fregueses que até à data de 31/12/2018 tenham idade igual ou superior a 65 anos vão poder inscrever-se nesta atividade de forma gratuita. Por sua vez, os fregueses com idade entre os 60 e 64 anos podem participar nesta iniciativa mediante o pagamento de 8€.

O ponto de encontro será na Junta de Freguesia, às 8:30H da manhã. A viagem inclui, durante a manhã, uma visita guiada ao Paço Real, à galeria de História Natural do séc. XVIII e Gabinete de Física Experimental dos séc. XVIII e XIX, nas instalações da Universidade de Coimbra. Da parte da tarde, os inscritos poderão visitar a baixa da cidade. Recorde-se que para estas visitas turísticas, os participantes devem levar almoço, uma vez que este não se encontra incluído.