Notícias

Notícias » Mobilidade » Passeio Sénior da Junta será a 16 de Junho e inscrições a 26 27 e 28 de Maio

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira já tem data marcada para o Passeio Sénior de 2015. 16 de Junho é o dia escolhido pelo executivo da junta que leverão os idosos a um passeio a Ponte de Lima e Vila Praia de Âncora.

 

Todos os interessados em participar no Passeio Sénior devem cumprir dois requisitos: ter mais de 65 anos ou cumprir essa idade até 31 de Dezembro de 2015 e ser cidadão eleitor em S. João da Madeira. Para os casais, basta um dos membros possuir a idade estipulada para ambos poderem participar no passeio.

 

As inscrições serão nos dias 26, 27 e 28 de Maio, na sede da Junta de Freguesia de S. João da Madeira. É imprescindível para a inscrição e também para o dia do passeio, que os participantes apresentem bilhete de identidade ou cartão de cidadão e cartão de eleitor, caso o tenham.

 

No dia 16 de Junho, a partida está prevista também na sede da Junta, às 8h, com destino a Ponte de Lima e depois segue-se o almoço convívio na Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Âncora.

 

A ementa prevista para o almoço inclui uma mesa de boas-vindas com salgadinhos, refrigerantes, vinhos verdes e maduros. Como pratos principais serão servidos Sopa à Lavrador, Pá de Porco Assada à Padeiro e, como sobremesa, fruta da época e Leite Creme. Café e digestivo não faltarão para quem puder tomar e, pelo lanche, serão ainda servidos Caldo Verde com Broa de Milho e Febra em Pão Saloio.

 

À semelhança do ano passado, estão previstas perto de duas dezenas de autocarros de 52 lugares, e esperam-se mais de 800 séniores sanjoanenses para participar no passeio. A Junta de Freguesia recomenda aos participantes o uso de protector solar, chapéu e óculos de sol. Bem como, que bebam água durante todo o passeio.

 

O Passeio Sénior promete um ser almoço e uma tarde animada com baile e atividades lúdicas. É uma oportunidade para a população sénior que reside e é eleitora em S. João da Madeira rever amigos, passear e conviver num dia diferente e recheado de animação. O regresso será entre as 17h e as 17h30.